Fruta do mês Uva Vitória: uma pequena que se destaca

De coloração escura e 100% brasileira, a uva Vitória apresenta características que conquistam os paladares. Além de não possuir sementes, ela também carrega um sabor equilibrado e doce, bem parecido com o da framboesa — o que a torna uma excelente opção para oferecer às crianças.

Você sabia que a Uva Vitória é tolerante ao míldio, principal doença fúngica das videiras? Essa resistência faz com que as aplicações de agroquímicos diminuam consideravelmente.

Por ter sido desenvolvida para o clima tropical do nosso país, outra curiosidade interessante é que a Vitória é um dos tipos de uva que mais se adaptam às mudanças climáticas, podendo ser cultivada em qualquer região do Brasil.

Apesar de ser menor, em comparação com outras uvas escuras, a fruta é grande em benefícios! Sua casca é rica em resveratrol, uma substância que contém ação antioxidante e anti-inflamatória, muito importantes para a redução de doenças cardiovasculares e para o controle do colesterol.

Além disso, seu consumo também oferece ao corpo vitaminas A, B, C e minerais como potássio, cálcio e ferro.

– Auxilia na prevenção de trombose e no controle da pressão arterial;
– Ajuda na digestão;
– É um antidepressivo natural e auxilia no combate às alterações de humor;
– Atua na prevenção de doenças ósseas.

Agora que você já conhece mais sobre a uva Vitória, separamos uma deliciosa receita para incluí-la no seu dia a dia. Você pode encontrar essa e outras dicas em nosso blog. Acesse obahortifruti.com.br e aproveite!

Mousse fit de uva

Ingredientes:

200ml de suco de uva natural ou Suco de Uva Integral Oba Bem Querer
80g de iogurte natural desnatado
120g creme de leite light
5g de gelatina sem sabor

Preparo:

Bata o creme de leite até formar picos moles e, em seguida, coloque no refrigerador para gelar.
Em uma panela, adicione o suco natural de uva e o açúcar, e aqueça até que se incorporem de modo uniforme. Retire do fogo e adicione a gelatina em pó (previamente preparada conforme instruções da embalagem).
Despeje o conteúdo em uma tigela, colocando uma outra tigela com gelo por baixo para resfriar. Incorpore o iogurte nessa mistura e bata bem.
Quando esfriar por completo, coloque o creme de leite reservado na geladeira e bata com um fouet.
Despeje em formas individuais e leve para gelar até adquirir consistência firme.
Sirva gelado.

Deixe um comentário