08 de Março. Dia Internacional da Mulher. Um dia para lembrar outros tantos de muitas lutas e grandes conquistas.

Quando nos lembramos de algumas dessas lutas e conquistas, entendemos por que esse é um dia, de fato, muito especial e que deve ser celebrado com orgulho e respeito.

Há muito tempo, as mulheres lutam muito por igualdade em uma sociedade moldada por homens. No Brasil, por exemplo, as meninas não podiam frequentar as escolas até 1827 e somente em 1910 tiveram liberado seu acesso às faculdades. Direito ao voto, só em 1932. Até 1962, mulheres casadas tinham que pedir autorização ao marido para trabalhar. E antes de 1974, para ter um cartão de crédito, tinham que levar um homem ao banco para assinar o contrato. Apenas em 1988, a Constituição Brasileira passou a reconhecer as mulheres como iguais aos homens. Parece ficção, mas é uma realidade que precisa ser lembrada para que mais e mais conquistas continuem sendo alcançadas.

É uma batalha diária que essas guerreiras travam e que o Oba Hortifruti apoia, abrindo espaço e dando oportunidades em seus quadros. Aqui elas têm vez, têm voz, incentivo à formação e à especialização e o fundamental, reconhecimento. Elas são maioria, estão em todos os departamentos da empresa, ocupam posições e exercem funções estratégicas.
São destemidas, determinadas, muito competentes e vão contar para você um pouco de suas histórias. Com a palavra, as nossas mulheres.

 

“O segredo é não desistir.”

“Para essa mulherada supercompetente que temos em nossa companhia e que almeja trabalhar em diversos cargos, assim como eu, não desista, persista e, se errar, comece novamente. Tudo na vida é aprendizado, até os nossos erros. Nosso desafio diário é saber lidar com diferentes opiniões, com diferentes personalidades e enxergar que essas opiniões contrárias também fazem diferença em nosso resultado.”

Ramayani Soares
Líder dos Frios – Loja de Indaiatuba

 


 

“Basta se dedicar e ter vontade.”

“Entrei como atendente de balcão e hoje sou responsável também pela área de vendas
e produção. Aprendi novos cortes e habilidades. Como pessoa, melhorei muito meu relacionamento com a equipe e consegui iniciar meus estudos, com o suporte da empresa. Tenho muito orgulho do meu trabalho. Amo o que faço! O maior desafio da minha profissão é satisfazer o cliente e acompanhar as inovações do mercado.”

Noemi Pires Oliveira
Açougueira – Loja do Cambuí/Campinas

 


 

“O dia mais feliz são todos os dias!”

“Além de ser meu primeiro emprego e estar na empresa até hoje, as diversas experiências e pessoas que contribuíram para meu crescimento me ajudaram muito a evoluir como pessoa e como profissional. Sinto muito orgulho, pois, como mulher, atuar na posição que estou hoje, fazendo gestão com uma equipe de 84 motoristas, é bem desafiador. Além das responsabilidades, o dia a dia não é muito fácil, então ter garra e coragem é necessário.”

Francielle Ativo Ricardo
Função PCP – Transporte

 


 

“Superar obstáculos para atingir o protagonismo feminino.”

“Os desafios sempre fizeram parte da minha vida, porém a persistência e a determinação prevaleceram até o dia de hoje. Desenvolver pessoas, trabalhar em equipe e alcançar as metas me deixa satisfeita pelo resultado executado. Acredito que cada dia seja um recomeço e podemos nos agraciar com nosso desempenho.”

Luciana de Sousa Lima Pondian
Gerente de loja – AM2

 


 

“Tenha sonhos, seja dedicada, correta, trace seu próprio caminho!”

“Cheguei ao Oba há 18 anos, recém-formada, como consultora, e três meses depois tornei-me efetiva para instituir o Departamento Jurídico interno. O Oba não te engessa, permite que você cresça dando oportunidades para quem aceita os desafios de um crescimento profissional e isso reflete no pessoal. Quando temos um ambiente saudável no trabalho, tornamo-nos pessoas melhores em nossos lares.”

Mônica Zerbinatti
Diretora Jurídica

 


 

“Foco, determinação, entusiasmo, empatia e muita persistência no objetivo.”

“Tudo começou no ano 2000, quando entrei como operadora de caixa. Logo as oportunidades foram surgindo: auxiliar do financeiro, fiscal de caixa , auxiliar de contas a pagar e financeira. Então, em 2009, o convite para subgerente e, em 2012, gerente. O varejo é uma roda-gigante em movimento constante, proporciona a quem realmente se entrega vivenciar experiências que não são só para a vida profissional como para a vida pessoal.”

Tania Neri Serra
Gerência

 


 

“Vou fazer meu trabalho da melhor forma que puder,
para que outras mulheres tenham a mesma oportunidade que tive.”

“No ambiente profissional, o Oba me ajuda, disponibilizando treinamentos com material e incentivando, mostrando que a empresa tem interesse em fazer o colaborador crescer e evoluir. Como pessoa, eu evoluo todos os dias com a convivência com os companheiros. Recebo informação e repasso também, é um aprendizado diário com história e convivência que agrega na minha vida pessoal e que me faz refletir.”

Marlynivan Christie Silva Lacerda
Supervisora Geral de Loja – Shopping Iguatemi Brasilia

 


 

“Ter confiança no seu potencial e curiosidade em aprender sobre cada detalhe da função a ser executada é essencial.”

“O Oba, a cada dia, vem se tornando referência no mercado de trabalho, pela qualidade dos produtos, pela quantidade de lojas, entre outros. Isso é muito bom para nosso currículo profissional, além do nível de informações adquiridas e amadurecimento. Hoje, no varejo, as atividades são muito dinâmicas, então se torna um grande desafio ter esse jogo de cintura na operação do dia a dia.”

Camila de Sousa Marques
Subgerente de loja – Loja Araucárias

 


 

 

Durante todo o mês de março, entre comemorações e homenagens, estamos promovendo uma campanha interna com palestras e depoimentos sobre temas importantes, como: alimentação saudável, relações abusivas e violência doméstica, a influência da mulher através do Belo Estado e o desafio da mulher no mercado de trabalho.#ObaComElas

Deixe um comentário